Peter Davies disse: “A motivação é como alimento para o cérebro, você não pode ter o suficiente em uma refeição. A motivação precisa de recargas contínuas e regulares para nutrir a fundo e transformar um ser humano em um vencedor”.
Como nossa natureza humana tem uma tendência natural em se apegar a pensamentos negativos, perder a motivação é algo tão natural que a maioria de nós nem percebe quando o desânimo está tomando conta de nossas atitudes.
É necessária uma vigilância constante, uma auto alimentação diária de pensamentos positivos e de atitudes corretas para que continuemos tendo motivo para partir para ação, ou seja, motivação.
Devido nosso organismo necessitar de alimento para se manter vivo, esquecemos que também a PALAVRA nos dá vida e esta PALAVRA é justamente o que pensamos e falamos todos os dias. Quanto mais negativos forem meus pensamentos, menos motivação tenho; o contrário é inversamente proporcional, então pensamentos positivos trazem motivação para nossas vidas.
Esta recarga contínua e regular citada por Peter Davies é realmente necessária e ajuda na manutenção de baterias sempre carregadas (preparadas) para o trabalho e para a ação.
A transformação de si mesmo(a) em vencedor(a), traz como pré-requisito uma alimentação positiva de pensamentos e palavras; então é muito importante que todos nós tenhamos a verdadeira consciência do que pensamos e falamos. Isto é muito mais profundo do que parece e envolve todas as crenças e hábitos que temos carregado por vários anos e a cultura familiar é muito importante nesta questão, pois uma família pessimista cria pessoas pessimistas, uma família com boa autoestima, cria pessoas preparadas para o sucesso.
Que nossa alimentação seja sempre cheia de nutrientes para nossa motivação.
Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé, entre em contato com o suporte.
Este site usa cookies e outras tecnologias similares para lembrar e entender como você usa nosso site, analisar seu uso de nossos produtos e serviços, ajudar com nossos esforços de marketing e fornecer conteúdo de terceiros. Leia mais em Política de Cookies e Privacidade.
Seja o primeiro a comentar!