Visão de mundo

A forma como vemos e reagimos ao mundo exterior, é resultado do que está gravado em nosso mundo interior, ou seja, em nosso inconsciente. Quando estamos passando por uma rua x, cada indivíduo que está passando neste mesmo local, sente e vê de forma diferente. Por exemplo: Marcelo está sentindo a rua bonita, Carlos está achando a rua feia, Mara está achando a rua muito cheia, Saulo está achando que a rua está vazia, Paulo está sentindo que as pessoas estão todas de mal humor, Rodrigo está sentindo as pessoas feliz, Núbia está sentindo medo, Tânia parece que está pisando nas nuvens de felicidade pois encontrou uma pessoa especial, Júlio está revoltado e anda quase atropelando as pessoas, Cleuza está parada e observando o comércio, pois está querendo começar um empreendimento nesta rua.

Este exemplo acima nos mostra que nem sempre é o lugar, muitas vezes é nossa percepção que está errada. Seja na rua, em casa, no trabalho; cada pessoa estará sentindo e reagindo às pessoas e ao local, como consequência de suas crenças interiores, a forma como a pessoa vê a si mesma e aos outros. Então, precisamos estar nos esforçando para que nossa percepção sempre seja positiva e simultaneamente precisamos de sabedoria para lidarmos com as pessoas que só carregam percepções negativas.

Lembre-se que sua felicidade incomoda os infelizes, então eles tentarão de tudo para te trazer para o grupo deles. Como eles podem fazer isso? Simplesmente pegando você pelo seu ponto fraco, te falando palavras que te atingirão. Mas tem um detalhe, só te atingirão se você permitir, se você entrar no jogo dos infelizes. Para se proteger, toda vez que alguém falar ou fizer algo que te incomoda, só para te irritar, pense: Eu sei que querem tirar minha felicidade, mas minha felicidade é maior que qualquer ato ou palavras que  eles digam. Seja forte, procure sempre ver a “rua” com felicidade. Você pode, você consegue.

Sobre o autor | Website

Levy Júnior: psicólogo, neuropsicólogo, escritor e palestrante.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!