O vencedor

O vencedor melhora sua qualidade de vida e automaticamente melhora a qualidade das pessoas que estão próximas a ele(a). Para sermos vencedores, precisamos, entre tantas atitudes, seguirmos as seguintes:

– Usar as decepções como aprendizado e forma de crescimento. Os erros fazem parte do aprendizado. A questão é usá-los como forma de crescimento e estratégias para que possamos evitar cometê-los novamente. Uma análise seguida de reflexão nos ajuda no crescimento pessoal e profissional.

– Precisamos saber o que nos motiva, o que nos dá ânimo para lutar e dedicar tempo e energia. Como vou ser vencedor se nem sei o que me dá prazer e motivação (motivo para partir para ação)?

– Cada obstáculo precisa ser visto como um grande motivo de felicidade e de conquista, assim vencer os obstáculos precisa ser parte de nossas metas e ideais de vida. Quem desiste quando o obstáculo aparece, está deixando de trilhar a estrada do sucesso. Acredite em seu potencial, em sua capacidade de decisão.

– Você é o que acredita ser. Então acredite que você é vencedor(a), capaz, inteligente, saudável, que possui energia e motivação.

– A palavra “dúvida” precisa ser excluída de seu dicionário, carregue consigo a palavra “certeza” e assim esteja certo de que os obstáculos são bem menores e frágeis do que parecem. Acredite que há uma força interior guardada dentro de você e coloque esta força para fora, através de atitude, pensamentos positivos e foco no resultado.

– Encare todos os desafios, olho no olho, com altivez, energia, força, sabedoria e a certeza de que você é um(a) vencedor(a). Por favor, nunca se esqueça da humildade que é tão importante na vida do vencedor. Se o orgulho sobressair, então a pessoa se tornará um(a) perdedor(a).

– Encare sua vida com amor, sinceridade e respeito. Evite qualquer sentimento negativo que tiver em relação a alguém ou a você mesmo. Tudo que é negativo, só traz infelicidade e te afasta do sucesso.

Boa sorte em sua jornada para o sucesso.

Sobre o autor | Website

Levy Júnior: psicólogo, neuropsicólogo, escritor e palestrante.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!