Sucesso

Mario Andretti foi um dos maiores pilotos dos Estados Unidos e campeão mundial de fórmula 1 em 1978. Ele disse: “O desejo é a chave para a motivação, mas é a determinação e compromisso de uma busca incessante de seu objetivo, um comprometimento com a excelência, que lhe permitirá alcançar o sucesso que você procura”.

A forma como ele, Mario Andretti, definiu sucesso envolvendo a questão entre desejo, motivação, determinação, compromisso, busca incessante pelo objetivo, comprometimento e excelência; deixa evidente como é tão complexo e ao mesmo tempo tão óbvio o caminho que temos que trilhar para atingirmos nossos objetivos.

Primeiramente precisamos ter a real consciência de quais são nossos desejos, para então definirmos qual desejo é o principal, aquilo que mais quero. Após esta definição, temos a questão da motivação (motivo para partir para ação). O que me motiva a querer lutar para atingir meu desejo principal? Se não sei qual é o meu desejo principal e o que me motiva, então minha vida será sempre de sonhos, sem atitudes concretas para atingir uma meta, um objetivo.

Encontrada a motivação, preciso agora de determinação, preciso praticar a ação de determinar a mim mesmo a seguinte afirmativa: Tenho meu desejo estabelecido, conheço e pratico a minha motivação e agora determino que meu compromisso seja de cem por cento voltado a atingir a meta estabelecida e que a partir de agora, estou na busca incessante de meus objetivos e em hipótese alguma desistirei da vitória. Meu comprometimento me faz comportar e tomar decisões ligadas à excelência, à perfeição máxima que eu puder alcançar e assim meu sucesso estará garantido.

Durante sua trajetória, tenha certeza de que aparecerão pessoas querendo matar sua motivação e sua meta. Imagine que há uma parede de vidro inquebrável em sua frente e que toda palavra negativa bate nesta parede e volta em sentido contrário, ou seja, não te atinge. Esta parede só permite passar por ela palavras de ânimo, de esperança, de fé e que te dão a certeza do alcance do sucesso.

Lute por você, pelas pessoas que você ama e principalmente por sua felicidade em alcançar uma meta e se sentir realizado(a).

Sobre o autor | Website

Levy Júnior: psicólogo, neuropsicólogo, escritor e palestrante.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!